19 janeiro 2007

Expectativa na hora do embarque


Lá fora fazia um calor de mais de 30 graus. Dentro da sala de embarque da Base Aérea de Brasília, o clima era de expectativa entre os 17 integrantes das duas equipes da UnB que embarcaram hoje às 16h para as cidades de Curionópolis (PA) e São Pedro da Água Branca (MA), onde desenvolverão atividades dentro o Projeto Rondon nos próximos 15 dias.

Eles chegam ao destino final no sábado, dia 20, pela manhã. Antes disso, passam por um treinamento em Marabá (PA). De lá, o grupo composto por dez mulheres e sete homens – entre professores e estudantes – se separa. Os nove alunos coordenados pelos professores Maria Luiza Fragoso, do Instituto de Artes da UnB, e Detlef Walde, do Instituto de Geociências da UnB seguem para Curionópolis. Os outros sete, coordenados pela professora Lenora Gandolfi, da Faculdade de Medicina da UnB, vão para São Pedro da Água Branca.

A UnB já está com uma equipe trabalhando. No último dia 12, o primeiro grupo partiu para Fonte Boa (AM). Em 21 de janeiro, outras duas equipes irão para Camamu e Taperoá, ambas na Bahia.

* texto: Ismália Afonso, da Assessoria de Comunicação da UnB