25 janeiro 2007

Doação e satisfação pessoal no Rondon 2007

Enquanto os garotos da Escolinha de Futebol de Carajás de Serra Pelada se divertiam na Casa do Professor do distrito, na manhã de quinta-feira, 25 de janeiro, parte da equipe de rondonistas já planejava as próximas atividades para as crianças e preparava um café da manhã com pães, biscoitos e frutas.

Nos bastidores, porém, a cena foi mais emocionante. A estudante do 9° semestre de Psicologia da Universidade Fumec Gisele Lidiane Silva (foto), 22 anos, não conseguiu conter as lágrimas. Afinal, integrar uma equipe do Projeto Rondon significa muito mais do que trocar conhecimentos e visitar um município. É um sentimento de satisfação pessoal que compensa mais de 15 dias fora de casa e muitas horas sem dormir.

Embora Gisele já trabalhe com comunidades de baixa renda na cidade onde mora, Belo Horizonte (MG), ela considera as crianças de Serra Pelada especiais. "Estou muito feliz. É muito bom poder colaborar com essa comunidade, mesmo que seja com pequenos gestos. A gente vê a necessidade de um sorriso, de que alguém segure a mão das crianças. Elas sentem que alguém se preocupa com elas", emociona-se a rondonista.