Rondonistas vivenciam realidade da selva
O segundo dia de trabalho do Projeto Rondon 2007 foi muito cansativo. Mesmo assim, deixa saudades e uma experiência enriquecedora. Durante o Estágio de Adaptação à Selva realizado na tarde de sábado, 20 de janeiro, os rondonistas que estão em Marabá (PA) já puderam colocar em pratica os conhecimentos que adquiriram na floresta. Na Base de Selva Cabo Rosa, eles participaram da atividade Orientação na Selva Amazônica, na qual aprenderam a manusear uma bússola e a se localizar na região.
Depois disso, mesmo sentindo muito calor, eles não desanimaram e seguiram para uma trilha para conhecer as propriedades físicas e medicinais de arvores e alimentos vegetais da floresta. Mas a oficina que mais marcou foi a de Ofídios. Nela, os rondonistas aprenderam a respeito de cobras peçonhentas e não-peçonhentas e sobre cuidados que uma pessoa deve tomar quando é picada, entre outros temas.
Corajosos, muitos rondonistas ainda quiseram segurar uma das serpentes que estava na base. Eles só tiveram de tomar muito cuidado com uma sucuri de quatro metros de comprimento que foi exposta durante o encontro. Na manhã de domingo, 21 de janeiro, cada equipe de rondonistas que esta em Marabá seguirá para a sua cidade de atuação. A UnB Agência acompanhará o grupo que trabalhará em Curionópolis (PA), sob a coordenação do professor do Instituto de Geociências (IG) da universidade Detlef Walde.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home