27 janeiro 2007

Prefeito visita rondonistas da UnB em Curionópolis


O prefeito de Curionópolis (PA), Sebastião Curió Rodrigues de Moura, visitou o alojamento da equipe de rondonistas da UnB na tarde de sábado, 27 de janeiro. Ele conheceu a programação das atividades do Projeto Rondon 2007 no município e convidou os professores e estudantes a participar do hasteamento da bandeira do Brasil na prefeitura durante os próximos seis dias em que estarão na cidade.

Na opinião do prefeito, a presença dos rondonistas tem importante impacto no desenvolvimento econômico local. Isso porque, diz ele, Curionópolis nasceu de forma desordenada na época da descoberta do ouro na região. Assim, não havia planejamento, indústria, iluminação, banco telefonia celular nem escolas. Hoje, grande parte desses problemas já foi resolvido.

O prefeito avalia, no entanto, que o principal problema enfrentado pela comunidade ainda é o desemprego. Por isso, o município busca gerar fontes de renda por meio de ações como o incentivo à transferência de unidades empresariais para local. “Ter emprego significa ter comida na mesa, que é o desejo da população. A presença dos rondonistas contribui para isso ao trazer conhecimentos importantes para para que a população saiba como se desenvolver economicamente”, elogia Sebastião Curió, fundador do município de Curionópolis.