02 fevereiro 2007

Entrevista – Sebastião Curió Rodrigues de Moura Parte IV - Pena de morte e aborto

UnB Agência - O senhor é a favor da pena de morte?
Major Curió – Adianto que podem ocorrer injustiças, mas sou a favor da pena de morte para crimes hediondos com requintes de selvageria. Tivemos casos graves no Brasil como o do bandido da luz vermelha e o da mala. São pessoas que não podem viver em sociedade. Se recebem sentença de 30 anos de prisão e são réus primários, por exemplo, cumprem apenas um terço da pena e têm liberdade condicional. Assim, voltam a praticar o crime.

UnB Agência – O senhor é a favor do aborto?
Major Curió - Sou contrário. O feto é um ser humano que ainda não tem o direito de decidir sobre sua própria vida. O casal deve tomar todas as medidas preventivas, mas, se a mulher engravidar, deve tomar todos os cuidados com o filho.

UnB Agência – E qual é a sua opinião a respeito do casamento entre pessoas do mesmo sexo?
Major Curió – Sou completamente contrário. Acho uma degradação, ridículo. Pela lei da natureza, a mulher foi feita para o homem e vice-versa. São pessoas com pensamentos e sentimentos iguais, mas com sexos diferentes. Cada um tem de exercer a sua atividade. Podem até me chamar de machista, mas é o meu pensamento como homem. É ridículo ver dois homens abraçados na rua.