02 fevereiro 2007

Novas perspectivas profissionais


Os jovens de Curionópolis (PA) puderam refletir a respeito de seu futuro e de suas perspectivas profissionais durante a feira Construindo Nossas Vidas, realizada pela equipe de rondonistas da UnB na quita-feira, 1 de fevereiro, na escola Almir Gabriel. Eles participaram da oficina Educação, futuro e profissão, organizada pelo estudante do 6° semestre de Pedagogia da UnB Francisco Márcio Amado, 28 anos.

Presente ao encontro, a estudante Thaís Teixeira Gava, 14 anos, aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas a respeito dos cursos, do tempo de duração de cada graduação e dos processos de seleção das instituições de ensino superior (IES) espalhadas pelo Brasil. “Não temos esse tipo de discussão por aqui. Até mesmo no colégio falamos muito pouco sobre o assunto. Tudo o que aprendi poderei ensinar a outras pessoas”, diz Thaís.

Amado avalia avalia que a oficina fez com que os jovens tivessem uma nova visão a respeito de seu futuro profissional. “É gratificante poder conversar abertamente com jovens daqui a respeito de temas como educação e profissão. Fiquei satisfeito ao perceber que eles tiraram dúvidas e, agora, estão muito mais convencidos do seu potencial”, afirma o rondonista.