29 janeiro 2007

Prefeito parabeniza rondonistas


O prefeito de Curionópolis (PA), Sebastião Curió Rodrigues de Moura, aproveitou o primeiro dia de trabalho depois de seu período de férias para dar as boas-vindas aos rondonistas da UnB e da Fumec. Durante o hasteamento da bandeira do Brasil na Prefeitura, na manhã de segunda-feira, 29 de janeiro, ele parabenizou os professores e estudantes pelo trabalho desenvolvido junto à comunidade.

“Essa é uma iniciativa de profundo impacto social. É uma importante troca de saberes. De um lado, os estudantes trazem conhecimento para a população. De outro, entram em contato com uma nova realidade e absorvem os problemas da região”, avaliou o prefeito.

Ele mesmo já acompanhou uma equipe de rondonistas no município de Altamira (PA), na década de 1970, quando era major ligado ao Conselho de Segurança Nacional da Presidência da República. Na época, disse ele, as ações eram diferentes, mas a intenção era a mesma de hoje. “Eram atividades como assistência médica e odontológica, que também visavam ao intercâmbio de conhecimento”, lembra-se o prefeito.

1 Comments:

At 29 janeiro, 2007 22:05, Blogger Unknown said...

Interessante o projeto Rondon!...
O que não é nada interessante é o Brasil ainda ter Ditadores no poder! Digo isso pois o Prefeito Sebastião Curió Rodrigues de Moura, que fundou Curionopolis, depois de realizar barbaridades na ditadura militar, mais especificamente na Guerrilha do Araguaia (perseguiu, torturou e assassinou inúmeros estudantes na região), explorou reservas de ouro como patrimonio particular, sendo que as terras é da União, processos por má administração pública (3x deputado federal), assassinou um adolescente em Brasília na década de 90 e ainda continua no poder! Que País é esse? Fora as demais barbaridaes que publicamente não sabemos! Lamentável! E que o projeto Rondon continue quebrando barreiras...

 

Postar um comentário

<< Home